InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Argentinos bloqueiam passagem ao Uruguai

Ir em baixo 
AutorMensagem
leomarriel
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 597
Idade : 26
Localização : Vitória-ES
Nivel no Jogo :
81 / 10081 / 100

Data de inscrição : 14/08/2007

MensagemAssunto: Argentinos bloqueiam passagem ao Uruguai   Sex Jan 11, 2008 9:03 pm

Moradores da cidade argentina de Colón bloquearam hoje por "tempo indeterminado" a ponte que a liga à uruguaia Paysandu, em protesto contra a instalação de uma fábrica de celulose da empresa finlandesa Botnia no Uruguai.

O corte no acesso à ponte internacional General Artigas começou às 20h (mesmo horário em Brasília), precisou a Assembléia Popular de Colón.

O bloqueio acontece apesar de o ministro de Assuntos Exteriores do Uruguai, Reinaldo Gargano, ter pedido hoje ao Governo da Argentina que impeça o corte neste acesso terrestre, um dos três que ligam os dois países.

"As autoridades argentinas devem adotar as medidas que correspondam para melhorar a situação e impedir que o corte se materialize", disse Gargano a rádios de Montevidéu depois de o Governo uruguaio expressar na quinta-feira seu mal-estar pelos bloqueios de passagens fronteiriças.

O bloqueio da passagem entre Colón e Paysandu se soma ao de desde 20 de novembro de 2006 dos moradores da cidade argentina de Gualeguaychú na ponte para a uruguaia de Fray Bentos, onde está instalada a fábrica da Botnia.

O conflito bilateral é julgado pela Corte Internacional de Justiça de Haia, que negou um pedido da Argentina para a suspensão das atividades da fábrica de celulose, considerada uma "grave ameaça" ao ambiente por Buenos Aires, o que é negado pelo Governo do Uruguai.

_________________
GameTracker TS GoT STATUS
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.got-brasil.forumeiro.com
 
Argentinos bloqueiam passagem ao Uruguai
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: BATE PAPO (AREA PUBLICA) :: :: Denuncias Públicas ::-
Ir para: